17.10.07


Companheiro Dunga!
Folha da Região
23/10/2007
Fui convocado! Acessaram o meu passado acordei de um pesadelo, ou de um longo coma e ao abrir os olhos, ali está o flash-back, como feijoada na cumbuca borbulhando, me falando: “o passado deve ser passado a limpo”! Assinei a interpelação.

Não foi a Policia Federal do Presidente Lula, investigando a minha vida pregressa como disseram: “Petista de carteirinha”. Um verde fez a intriga e a denúncia. Não concordei com a construção das ruas no Hilda Mandarino. Sem guias e sarjetas escoradas em lei municipal. Quem fez a lei? Essa denuncia é verdadeira, não foi um boato qualquer, foi um fato. É um jogo de vingança que nem o companheiro Dunga me salva.

Em nossa cidade, para ser franco, o verde já desbotou, a conjuntura se altera a cada minuto, o Palmeiras do Consa já foi Periquito verde-bandeira e hoje, porém, não passa de um Porco verde limão. O Greenpeace, esse sim, é verdão. Mas, o vermelho em compensação, vitima de preconceito desfaleceu num tom rosa, e se misturou num arco-íris perfumado, como bode que não fede, e morreu na praia.

Várias vezes, falei da mutilação das arvores urbanas, mas nada é feito. Dizem que na cidade, ninguém liga. Em setembro, no dia da árvore, o 21, três foram eliminadas frente à Praça Jaime de Oliveira com Rua Sergipe. Vivemos numa província onde não se pode denunciar o homem público, e se ninguém ouve, e nada vê como falar desse assunto? E se pombo não fala ninguém fala!(*)

Se tivéssemos, pelo menos, um louco verde do Greenpeace na cidade, o ambientalista Al Gore não teria mordido o Prêmio Nobel da Paz. Pensando ingenuamente, a turma dos “isteites” não alisa. Boa parte do planeta eles poluem com chaminés, e o que sobra, poluem com artilharia pesada detonando suspeitos muçulmanos, despachando-os ao paraíso. Pela ótica do Comitê que o Parlamento da Noruega indicou para escolher o vencedor do Nobel da Paz, bombardeio, tiroteio, fogaréu, barulho de helicópteros e de jato, poeira, extermínio de iraquianos e afegãos é terapia de grupo, um bem para todos os povos.

Hoje em dia, não importa onde você mora, o pedágio federal é um e noventa e nove. No Hilda Mandarino já têm guia, sarjeta, esgoto, energia elétrica, luz na rua e asfalto. Por isso eu fiquei preocupado com o boato que espalharam pela cidade. O Renan está bombando. O Lula não é o pai dele, e nem está no mundo para protegê-lo. E quem sou eu para explicar o que está acontecendo? Estou chiando porque fui traído, uma denuncia dessas pode transformar um comunista em pefelista arrependido, um demônio. Pior, tem companheiro que quer fazer feijoada com a minha orelha, não sou Porco, sou corintiano, e não vi nada! Uai!
* Autor desconhecido.
16/10/2007 Ventura Picasso 2196

0 comentários: