25.1.08

Odiando os Pobres
(Boletim 28 PT)


Podemos comparar o ódio aos pobres, à realidade da votação da CPMF. Um Senador do DEM (PFL), potiguar e outro amazonense do PSDB, querendo destruir o Presidente Lula, pessoa indestrutível, prejudicam e destroem a nação. Formaram uma dupla, que em minha opinião, representam os ricos, e é certo que tem dinheiro grande fazendo o fogo desse angu, mas até hoje nada se fala sobre isso.

A quem interessa a interrupção de um imposto justo que dá direito ao Governo Federal de controlar o movimento bancário de grandes fortunas? Talvez, apenas a empresários milionários, corruptos e sonegadores, contrabandistas de armas, narcotraficantes e por que não os bancos? Pobre não enterra dinheiro em buraco, não têm pra isso, além do mais, pagava pouco imposto, quase nada. Nessa briga só dá cachorro grande que não freqüenta o SUS.

Os Senadores Agripino Maia e Arthur Virgílio não estão dando a devida atenção aos pobres do Brasil. Eles e seus partidos PSDB/DEM-(PFL), querem a qualquer custo acabar com o programa BOLSA FAMÍLIA. No passado, antes do governo Lula, anotavam o número do Titulo de Eleitor de cada pessoa, para logo após entregar uma Cesta Básica. Faziam isso no Natal e a cada dois anos em véspera de eleições. Lula atende aos pobres todos os meses do ano e nem conversa com as pessoas contempladas.

Há poucos dias na estação rodoviária da Barra Funda em São Paulo, uma senhora, possivelmente evangélica, beirando os sessenta anos fez um discurso vibrante. O espaço completamente lotado, sexta-feira, em voz alta (aos gritos), preocupada com as perseguições que atinge o Presidente Lula, saiu com essa: “Quem fala mal do presidente pelas costas vai cair de cara no chão. É pecado. No dia do juízo final, esses ricos (...), ordinários vão todos pro inferno (...). O Lula é um homem bom e faz o que pode por nós. Quando estavam no lugar do Lula porque não fizeram melhor?” etc.

O ódio aos pobres, passa pelo próprio Presidente. Viveu em pobreza extrema quando criança. Retirante, Pau-de-Arara e Presidente do Brasil. Lula têm tudo o que os ricos odeiam. Até hoje os políticos corruptos não se conformam com a vitória do PT que colocou um governo novo em Brasília. Os maiorais da escrita e do dinheiro querem um doutor na presidência, mas nós vamos eleger prefeitos, governadores e presidente que goste dos pobres. Não adianta votar no PT para presidente e num outro partido para deputado. Voto bom é votar tudo no mesmo partido é legitima defesa!

Ventura Picasso 22/01/2008 - 2057


0 comentários: