19.8.08

AAL
Folha da Região - 19082008
Em resposta ao comentário feito pelo senhor Ventura Picasso nesta Coluna de Leitores em 15/8, quem estampou meu currículo nas páginas dos jornais não fui eu, mas a própria Folha da Região, antes, durante e depois da eleição da Academia Araçatubense de Letras (AAL), motivo pelo qual resolvi esclarecer a razão de não ter sido eleito. Nunca disse ser superior nem inferior a ninguém. Entretanto, os fatos não podem ser omitidos e não tenho vergonha de me dedicar à literatura e de ter uma boa formação. Tudo com muito esforço e suor. Eu e o senhor Picasso não temos intimidade suficiente para que ele faça qualquer juízo sobre mim. Os acadêmicos, sim. Muitos deles meus professores e colegas de profissão. Nesse caso, se há pretensão, é da parte dele em querer falar em nome dos acadêmicos e comparar Machado de Assis a quem quer que seja.Por último, não preciso dizer com palavras o quanto respeito meus colegas escritores da AAL. Tenho demonstrado isso por meio de ações, nas várias publicações e projetos organizados por mim nos quais vários deles participam.O tempo dirá se a escolha do novo acadêmico foi boa ou não. E contra o tempo não há argumentos.
Antonio Luceni, escritor, membro da UBE (União Brasileira de Escritores) e diretor municipal de cultura em Araçatuba

0 comentários: