8.9.08


SEM ELE... CEM ANOS!

FOLHA DA REGIÃO - 10092008

Ventura Picasso
Hoje eu quero fazer uma declaração de amor. Dupla declaração: Primeiro, à Araçatuba, finalmente livre, e, em segundo lugar, com todo o respeito, à nossa incrível Dama Marilena Magri Marques. Há quatro anos indagamos curiosos: "Quando a Senhora assume a prefeitura?"
─ A qualquer hora tomarei posse, meu filho.
Mas, não tomava. O ex-prefeito passou sobre todas as pedras do caminho, caminho que ele conhece muito bem. Superou a Câmara, prestem atenção, não falei subornou, falei superou, ultrapassou todas as instâncias do judiciário, ida e volta. Judiciário que para fazer um despejo de ocupação o faz em menos de três dias. Para despejar o alcaide, demorou ‘apenas’ sete anos e meio, e, diga-se, contra a vontade da bancada governista.

A ordem do bota-fora veio como uma resposta do saque de Federer devolvido por Nadal: voltou quebrando pedra, o espanhol é bom de briga e não perdoa. O Tribunal de Justiça de S. Paulo também, e mandou avisar ao Presidente da Câmara que o Jorge Maluly Netto (DEM), não era mais prefeito. E disse mais, não precisa esperar a publicação nas páginas do "Diário Oficial". O vereador baixou a cabeça, desceu dez pontos na pesquisa e obedeceu, antes, porém, acrescentou:
─ Pode haver umamudança, e quarta feira ele reassume.
Coitado, otimista como o menino que ganhou um pacote de esterco de cavalo e saiu gritando:
─ Ganhei um cavalo, ganhei um cavalo...

Na verdade, ninguém acreditava mais na justiça. Todos concordavam: o homem termina o mandato e vai para casa numa boa. Mas Deus existe; sem Ele não somos nada. Dependemos de Deus para fiscalizar o executivo, sem Ele, o nepotismo cruzado vai rolar de vento em popa. Os cargos em comissão no DAEA vão consumir nosso salário nas contas de água.

Oh! Prefeita Marilena, companheira defensora da reforma agrária, não me venha com aquele discurso de revanchismo, da caça às bruxas, mesmo porque, a bruxa já revisou a vassoura e tem viagem marcada. Prefeita, justiça não é vingança. Falo sério, ouça todos os secretários, cara a cara, suas explicações, com alguns a Senhora pode falar por telefone e desligar. Entendo que não há tempo para refazer o que foi destruído, mas a prestação de contas dos cúmplices e responsáveis pelo estrago causado na administração, para levá-los às barras dos tribunais, sobra tempo.

Estou muito feliz, me sinto realizado. Pensava que seria obrigado a passar o 1º Centenário com ele. Os discursos heróicos, contando as peripécias para desviar das pedras. Emocionado ele, e eu inconformado, mas, como já falei, e hoje falei muito em Deus, sou agradecido, afinal, vou passar sem ele, cem anos. Saravá meu pai!
2221 - 07092008

0 comentários: