15.1.09




RESSACA!

Ventura Picasso

Na ultima crônica na coluna Soletrando, em 15/01, na Folha da Região, manifestei uma esperança no governo Cido Sério acima dos limites que ele pode oferecer. Exigi o impossível. Paguei caro. Citei uma frase da ex-ministra Marina da Silva sobre a causa e o cargo. Caí da mudança. Aqueles secretários que não deveriam existir, existem, estão assinando documentos no primeiro escalão do governo do PT. Os funcionários que exercem cargos em comissão, e de confiança, não são confiáveis.

Imagine como me sinto Dona Otília. Não bebo, mas acordei de ressaca. A senhora não sabe o que é um fogo de saquê quente. Assim estou. Fiz um Molotov, receita de bêbado: Estomazil, Epoclér e Engov em meio copo de água morna. Tombei sem pestanejar, de uma vez. Não funcionou agora me resta obedecer ao Ministério da Saúde, só um médico pode me ajudar. Talvez o Dr. José Maria não resolva. È caso para psiquiatra.

Uma cidade administrada por qualquer partido político tem o direito adquirido de errar a vontade. O governo petista, não pode errar, não tem esse direito. Os dois secretários envolvidos nesse escândalo, infelizmente são membros do PT. O advogado Evandro da Silva tenta argumentar, em defesa do irmão Éderson: fala, fala e fala, mas não convence. No governo o papel de um Secretário de Negócios Jurídicos é exigir que as leis sejam cumpridas, e não procurar brechas na lei para atender suas expectativas, muitas vezes, legais, porém imorais.

O Diretor de Coordenação de Gabinete, Cleosvaldo Frade Gomes, conhece todas as possibilidades técnicas e políticas do governo, ou deveria, e manter o prefeito bem informado sobre o universo que o cerca.

O Paposo, vereador aprendiz, nomeou a Juliene Frade Gomes Souza como sua assessora. Soubemos que ela o ajudou a regularizar as contas de campanha. E quem a indicou para assessorar o ex-candidato?

Mas, o pior está por vir. É doloroso para um trabalhador acordar desempregado. O Brasil é signatário dos Direitos Humanos, onde se entende que todos têm direito a vida. Para manter a vida precisamos de trabalho. O tal vereador providenciou o pedido de exoneração de Juliene. É possível, no governo do PT, a corda arrebentar na ponta mais fraca?

Sou um romântico irrecuperável com muita honra, os meus leitores sabem disso. Há quanto tempo não usamos a palavra honra embasada na ética, na moral. Não seria oportuno que esses dois petistas secretários, em nome da honra, apresentassem a carta de demissão em detrimento dos funcionários contratados indevidamente, evitando maiores constrangimentos a Cido Sério? Éderson e Juliene precisam do emprego, e nós precisamos lavar a honra!

2211

0 comentários: