4.2.10

CARNAVAL NA CÂMARA

FOLHA DA REGIÃO 14022010
VENTURA PICASSO


Tem gente, engraçada, que fica triste quando chega o carnaval. Graças a deus, o Brasil é o país do samba, carnaval e futebol. Eu não sei quem inventou ou quando o carnaval surgiu. Só sei que é tempo de festa, de alegria, de esquecer os pecados e começar de fato um ano novo.

Muitas famílias que trabalham de segunda a segunda, que vendem as férias, que estudam à noite, tentando sobreviver no vai e vem do balanço da vida, no sacrifício total buscando um futuro melhor, só tem três dias no ano para explodir de alegria - carnaval.

O carnaval é festa do povo. Do bando de loucos, que cantam até ficar roucos (Gaviões), mais do que loucos com seus direitos garantidos. Aí, lá pelas tantas, aparece um ‘representante do povo’, o vereador da Platibanda, que deveria ler pelo menos o expediente da Câmara, votando contra a maior festa popular do país. Sai pra lá!

O nosso carnaval em 2010 está colocando na Avenida dos Araçás, todas as escolas de samba do grupo 1, devidamente registradas na Receita Federal e com cartão do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ. Nem transportadora de doentes tem esse status!

Votar por votar na Câmara, e votando contra, não por ser contra a proposta, mas por ser contra as pessoas que fazem os encaminhamentos. Esses são os políticos que amarram o nosso desenvolvimento. Não cabe em suas cabeças, que as diferenças pessoais não entram nas disputas coletivas, principalmente, quando rolam os interesses do povo.

É carnaval, gostem ou não gostem do Lula, se você assistir ao filme, você vai chorar! E nós aqui, com chuva ou sem ela, vamos ver a Escola de Samba Sonho e Fantasia, a Virada do Sol, a Unidos da Zona Leste, os Acadêmicos Unidos do Embu e Os Caprichosos. Não vou chorar na avenida, vou lavar a alma e o corpo, tenho só três dias para esquecer meus pecados!


1469
Ventura Picasso – Secretário do SINTAPI base Araçatuba. 04022010

0 comentários: