1.5.10




O NAVEGANTE LULA
Ventura Picasso
Lula, la persona más influyente del mundo, según la revista Time.

O debate político eleitoral, ainda nas preliminares, não encontrou um caminho seguro para orientar a nova realidade. De um lado, com tudo explicadinho, os governistas insistem, e fazem muito bem, em comparar o sonho do navegante Lula com o que sobrou do governo FHC. Aí, aparece uma notícia dessas!

O presidente Lula tem acumulados 33 prêmios no Brasil e no exterior a receber quando deixar o governo. Os prêmios foram oferecidos durante o seu governo, mas ele pediu para recebê-los só depois de transmitir a faixa para o seu sucessor. Em sua maioria, são prêmios “honoris causa” de universidades daqui e de fora

O cineasta Michael Moore, demonstrando grande conhecimento da biografia do presidente, diz que Lula, é o “verdadeiro filho da classe trabalhadora da America Latina”. Deu na ‘Time’ um ranking que o PIG garante que não é classificador. Lula é indicado pelo número 1. É o ‘um’ que não é o primeiro de um ranking que não é ranking. O topo da “Time” apareceu na lista do presidente?

A revista “Time” informa que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece no topo de uma lista das pessoas mais influentes do mundo. Barack Obama surge em 4º lugar, Yukio Hatoyama do Japão, em sétimo e Nancy Pelosi, ex-governadora do Alasca aparece em 9º lugar.

A preocupação do PIG em corrigir a matéria da revista americana, é cômica e dramática. O primeiro choque foi causado pelo titulo: ”Lula é eleito um dos líderes mais influentes do mundo”; O louco! Roeram as unhas até o cotovelo.

Eu tenho orgulho do meu país, sou brasileiro, o Lula já apareceu nessa lista da “Time” em 2004, defendendo no México, o fim dos subsídios agrícolas à exportação. Os exportadores brasileiros gostaram, mas não votaram em Lula.
A lista da “Time” indica uma ordem: em segundo lugar está J. T. Wang, presidente da Acer.

Nós sabemos que parte da imprensa não divulga uma única nota de projeto importante para a nação produzido no Planalto. Tudo bem. A maioria das empresas de comunicação, jornais, rádios e TVs, são particulares. Seus proprietários têm o direito de editar o que quiserem. Mas, entre eles, alguns não se submetem à censura, mas desfrutam de um imenso prazer censurando os atos da presidência.
No mundo moderno, essa mesquinharia, já não é possível.

O novo endereço do sonho americano é ao sul do equador, queiram ou não!

Jornal La Nacion – Argentina –
El presidente de Brasil encabeza el ránking de la publicacion norteamericana, en el que Barack Obama aparece en el cuarto puesto;
Por Ventura Picasso – SINTAPI –
Secretário do Sindicato Nacional dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos.
2216

0 comentários: