1.1.17

PARIS

VENTURA PICASSO
Oh-la-la... Somos sócios do Clube de Paris! 

MOULIN ROUGE CANCAN
Que saudades da Embaixada do Brasil em Paris. Situada no elegante e tradicional “Circuito Elisabeth Arden”, na Cidade Luz, iluminada pelas maiores inteligências do universo cultural europeu, teve como embaixador, de 1974 a 1978, nomeado pelo ditador Ernesto Geisel, o economista Antonio Delfim Neto. 

Embaixada 10%.
“Antes, é preciso salientar que Delfim Neto é o mais completo economista surgido no país nos últimos 50 anos. Nenhum outro conseguiu alinhavar conhecimento da teoria com a história econômica, identificar os fatores centrais de desenvolvimento e os limites reais dados pela economia e pela conjuntura”. (GGN Luis Nassif)

Embaixada 10%.

A ditadura torturava, matava e enganava. Os adeptos adoravam e adoram. Sonham com a volta dos militares com aquelas qualidades. 

Delfim não é santo. Manipulando os índices inflacionários nos transformou em “Brasil do Milagre Econômico”. No caminhão blindado do Tenente, que transportava dinheiro escreveram: “Brasil. Ame-o ou deixe-o”.  

23 milhões na Suíça, imitando Eduardo Cunha.

Caraca, agora é a vez do Serra. Ele detesta o maldito Brics Bank e mandou o obediente Henrique Meirelles convidar o embaixador da França no Brasil para solicitar uma ficha de sócio do Clube de Paris. 

Lula não precisava de ficha para frequentar o Clube – era parte do Clube.

Laurent Bili, agradeceu o convite e ao presente de Parente, dono do poço no Pré Sal.

― Não precisava tanto...

Serra e FHC destruíram o governo Dilma e lotearam o Pré Sal. 

Marcelo Odebrecht entregou 10 milhões a Temer que não pode despedir Serra que levou 23 milhões.

Qual jornalista é capaz de entrevistar Delfim? É possível perguntar:

― Só 10% embaixador?

― Fui um embaixador exemplar, minha atividade empresarial é criar frangos para corte. 10% era muito bom, imagine os milhões ancorados na Suíça rendendo um jurinho mensal. Essa gente rouba e não sabe o que fazer com tanto dinheiro...

Como é gostoso o meu francês, Bili não quer outra vida, ama o Brasil.  

Oh-la-la... Somos sócios do Clube de Paris! 

1738

 

0 comentários: