26.2.17

DILADORIA



 Ventura Picasso

É de total conhecimento público, o Brasil, nossa pátria tão gentil, começa a funcionar após o carnaval.

Cá pra mim, neste começo de século, a história, sem dúvida terá um outro roteiro.
Atrás do Trio Elétrico

Estragaram o Brasil! 

Ouvi o lamento de uma ex prostituta: “Me estragaram – já não sirvo pra nada".

Em nenhum país do mundo a justiça destruiria as maiores empresas do mundo em nome da moralidade.

FHC mandou a receita do GOLPE – agora espera na boca do ninho, como um poodle com a cabeça entre as duas patinhas, o resultado do ovo tucano.

Um encontro fraternal entre Dilador e Luis Fernando, como concorrentes civilizados e não inimigos, confraternizando alegremente o resultado eleitoral. Podemos eleger o momento histórico, simplesmente: Cimento do mesmo saco. 
  
Por tradição peessedebista, as escolhas de secretários assinadas pelo atual prefeito Dilador, coincide com as invertidas indicações do PMDB em Brasília. 
As más línguas, por aqui, comentam que os tucanos “assinam sem ler”. 

Um amigo estrangeiro perguntou-me:

― Esse prefeito recém eleito é mais honesto do que o outro? 

Claro, qualquer outro seria mais honesto do que o anterior. Basta observar a concessão do DAEA, da Zona Azul, e as ondas do Estaleiro em maré cheia na direção de Curitiba.
  
No Rio de Janeiro “cidade que me seduz”, o pau comeu solto na porta da ALERJ, por conta da privatização da CEDAE. Não foi coisa de coxinha, foi coisa de macho indignado, vítima do mundo político atual.  

A água é um bem inalienável e de primeira necessidade, ninguém pode viver sem água, imagine um carioca sem praia, chopinho e garotas...  
     
O CEDAE é igual ao DAEA? 

E nós somos iguais aos cariocas?

É bem isso mesmo. Infelizmente os legisladores (vereadores) existem para fiscalizar a ADMINISTRAÇÃO. Não somos iguais. Mas a ALERJ e a Câmara de Vereadores de Araçatuba, se parecem – tem muita semelhança.

Arlindo Araújo tomou uma goleada de 14 a 1. 

Os legisladores do Estado do Rio de Janeiro, bem como os da cidade de Araçatuba, querem tranquilamente, que a população se exploda. 

Marcelo Andorfato fiscaliza, vale por quatorze e não é vereador. O pedido de CP (Comissão Processante) que encaminhou para investigar suposto ato de improbidade contra o prefeito Dilador Borges e da Secretária de Cultura, Marly Garcia foi arquivada. 

Novamente os vereadores estão dispostos a servir o prefeito. Suponho que as nomeações (90) dos ‘apadrinhados’, como parte do pacote de cotas de cargos, a que cada um dos edis por ‘merecimento e competência’, foram contemplados. 

Quatorze a um!

Nem tu, Almir, o paladino da justiça? Um votinho! 

Marcelo ficou surpreso com a ‘Cambada’ do Almir Fernandes Lima: “Todos juntos e misturados”! Andorfato cobra o MBL (Movimento Vem Pra Rua): 

Cadê vocês? 

Kim Kataguiri, delinquente juvenil, fascista enrustido, trabalhou para emplacar o impeachment de Dilma Rousseff, e é a sombra fétida do vereador Almir. 

A sociedade, certamente, não se deu conta ao fato de ser o PSDB de Araçatuba o mesmo partido que planejou e executou o golpe em Brasília contra o Brasil. 

Enquanto isso, Dilador segue o padrão João Doria. Ao fim de tantas aparições surpresas, esperamos que resolva todos os problemas elencados em cada lugar.

Pelo menos, Dilador, não banque gari.

DILADORIA! ... começa a funcionar depois do carnaval? 
   
2758





0 comentários: