20.10.17

ESCOLA SEM PARTIDO

VENTURA PICASSO
Lembranças de um outubro. Enquanto a cidade dorme; “o grande irmão zela por ti”, George Orwell! 

Nicolau Románov e família executados em 17-06-1918
Cidade com 200 mil habitantes sitiada por algumas horas, 40 bandidos arrojados, fecharam a polícia militar e civil em seus dormitórios e locais de trabalho, destruíram e limparam a transportadora de valores e sumiram em seu Zepelim prateado.  
Planejamento detalhado, inviabilizar qualquer possibilidade de defesa, surpreender e dominar todos os envolvidos, fuga sem perseguição. 
Apenas uma indagação que não foi feita: ‘Não tem P2”? Não tem capitão infiltrado?
A cidade, infelizmente, perdeu um policial civil...
Onde estava o capitão do Exército Willian Pina Botelho? Prevendo com antecedência o ataque dos ladrões? O espião que veio do nada, que entregou à polícia um grupo de estudantes que iriam ao Fora Temer; onde estava o ‘capita’ na hora que a cidade foi invadida pelo bando de Lampião? 
As viaturas policiais com seus tripulantes, trafegando diariamente pela cidade, escoltadas por um lindo helicóptero, onde estavam?
A escala de serviço é manera; o expediente começa às 8 e termina às 6? 
Outro grupo trabalha arduamente para implementar a lei de ‘Escola sem Partido’.
O romance de George Orwell, ‘1984’; e o de Lima Barreto, ‘Triste Fim de Policarpo Quaresma’; e porque não, ‘Dez Dias que Abalaram o Mundo”, de John Reed; sem dúvida, essas obras precisam entrar na sala de aula, para alunos de todas as idades.
Lima Barreto, quando sóbrio, mandou uma frase para nos deixar vermelhos: “Antes de aprender português, é preciso aprender a ser brasileiro”.
Pós 500 anos da Reforma Protestante, e 228 anos da Queda da Bastilha na Revolução Francesa e os 100 anos da Revolução Russa; O Brasil está iniciando o seu 1917.   
Neste século XXI estamos aceitando a desconstrução do país por uma quadrilha composta por políticos ladrões, alinhados ao judiciário e a espiões estrangeiros, surrupiando todas as riquezas que pertencem ao povo nativo.
Uma corja de vigaristas, autoproclamado NOVO, rotulam os professores de doutrinadores ideológicos políticos.
Para salvar o Brasil, a educação no campo da política, deve ocupar um espaço adequado no currículo escolar desde os jovenzinhos que cursam o fundamental, o médio e principalmente os adultos no superior. 
É inevitável estudar ‘O Capital’, contribuição de Marx sobre a teoria do valor econômico, dos conceitos sobre a mais-valia, o socialismo democrático, não é possível ignorar a luta política de Calvino ou de Lenin, além da bomba de Hiroshima.
Querem proibir o ensino de história, geografia, filosofia, economia, sociologia e etc.
O Brasil ocupava um lugar de destaque entre as seis maiores economias do mundo. 

Caminhamos aceleradamente para a desconstrução da sexta economia mundial; O Brasil estava pronto para assumir definitivamente o quinto lugar nesse ranking.

Falação tucana: “Vamos obstruir todos os trabalhos legislativos, até o país ‘quebrar’ e a presidenta Dilma, ficar incapacitada de governar, sem apoio parlamentar, aí reergueremos o país que nós queremos” ...

Covardia de bandido.

A tese do impeachment encomendada por FHC contra Dilma foi ajuizada pelo PSDB somente para “encher o saco” do PT. Foi o que disse Aécio Neves.

A ambição política é uma doença que acaba com os sentidos do ser humano.

Lembranças de um outubro, nos leva à Praça Vermelha. Um saco de dinheiro comprava alguns legumes e alfaces.

Em 1969, enquanto a velha babushka fritava alguns blinis de cenoura com saudades de Moscou, Neil Armstrong pisava na lua.

A mulher olhava de soslaio para a TV, balbuciando sem parar: “Esses americanos são muito mentirosos”.

Se ela vivesse hoje o que pensaria de Temer e de todos os seus ministros?
― Vamos nos organizar e fazer como ... - czar Nicolau II e a sua família foram executados em 1918 pelos bolcheviques.
3206

2 comentários:

Célia disse...

Falar mais o quê? Síntese perfeita dos acontecimentos sócio-políticos. Viraram o Brasil de cabeça pra baixo e ainda estão delapidando as moedinhas que caem ... Igual quando se vira uma roupa no avesso para procurar o que se perdeu... Temo mesmo do verbo Temer... Já viu o sorriso cético? É, Ventura esse verbo fala, age e tem expressões sem nada temer...
Abraço.

Ventura Picasso disse...

O verbo temer fala de um vampiro que transmite o vírus da raiva - o Brasil vai enlouquecer...