2.4.18

Bacalhau do Temer

VENTURA PICASSO
Couvada com bacalhau
Um primeiro de abril apelidado de 31 de março. 

Simulando guerra entre duas forças... Lula (2003) queria a reforma do judiciário, Mauricio Corrêa, ex-ministro de STF, a reformulação dos códigos processuais. 

Seria trágico, cômico ou bizarro para o justiceiro Moro, se o desejo de poder político, aquele poder que agenda a vida, a liberdade ou a morte de qualquer pessoa, de decidir sobre o destino da nação, achando por bem satirizar o adversário, a quem inveja, imaginando que não lhe sobrasse tempo para diversão, mas apenas o ódio mortal, contra Lula, que só um nazista estéril cultiva. 

― Limitar o teto salarial do judiciário, Lula? 

A geração lavajateira com salários de marajás, só de pensar nas eleições de 2018, que poderia perder os atuais vencimentos e posições sociais inigualáveis por qualquer mortal fora do poder judiciário. 

― Lula? Só por cima do meu cadáver! 

O que será das nossas crianças e dos nossos jovens, convivendo com essa geração de ladrões que se apoderaram das nossas leis?

Serão obrigadas, as nossas crianças, a desviar o olhar de seus algozes, abaixar a cabeça?  

Através do tempo e dos exemplos, construímos a nossa história, para ser o que somos:

“Sim! Eu sei muito bem de onde venho”! (Nietzsche). 

Há muito não ouço a palavra ‘patriota’. Já não vejo a nossa seleção de futebol profissional abraçados, cantando e respeitando o momento da apresentação do Hino Nacional. 

O técnico é o dono do time, então, pra que capitão? 

A Canarinho, poderia ser um referencial cultural de massa; não passa de uma mina de dólares, euros e trambiques publicitários infindáveis. 

O momento político eleitoral, é dos mais delicados, da nossa história. O eleitor, seja quem for, rico ou pobre, homem ou mulher, jovem ou idoso, deve preocupar-se com a sua realidade. 

A partir da sua própria existência, seus problemas humanos e culturais, a hora é agora e pede urgentemente que faça uma interpretação dos espaços que habita. 

Interpretar a realidade é possível: Não separar política, religião e cultura, proteger cada uma no seu campo, com todo o respeito que merecem, passa a ser uma obrigação responsável. 

Saber o nome de cada deputado ou senador do seu estado que votou a favor do impeachment; conhecer e distinguir o discurso dos líderes da sua igreja; qual o pensamento e objetivos sociais dos professores que te educa?

Afinal o que fizeram com as nossas grandes empresas e com o nosso direito ao trabalho? 

Somos contemplados apenas com o desemprego?  

O departamento de comunicações do governo federal quase comete uma infantilidade:

― Julgar o ex-presidente Lula durante a semana Santa?

Se fosse no sábado de aleluia, uma zombaria explosiva, Judas seria o avarento Temer.

Em 1964, o general Mourão, mineiramente, ligou ao Palácio do Planalto avisando que tomaria o governo.

― É 1º de abril? ... indagou a telefonista.

Isso mesmo respondeu o CB da Guarda em 2018; 

― É 31 de março...
O bacalhau do Temer está assando! 

2453

Foto - http://www.1001receitas.com/pt/couvada-com-bacalhau
 

0 comentários: